Blog da Saúde

Justiça de SP determina que plano de saúde deve custear tratamento de paciente com transtorno bipolar

Justiça obriga plano de saúde a custear tratamento de paciente com transtorno bipolar, mesmo fora do rol da ANS. Saiba como essa decisão pode fortalecer seus direitos.
Compartilhe

A decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo foi favorável à paciente, determinando que o plano de saúde cubra o tratamento, mesmo que ele não esteja na lista da Agência Nacional de Saúde.

Isso aconteceu porque a justiça entendeu que a empresa não pode pensar só no lucro, esquecendo da saúde do consumidor. O juiz destacou que o mais importante é o bem-estar do paciente e que os médicos são os mais indicados para escolher o tratamento, não a operadora do plano.

Assim, a decisão protege o consumidor, como previsto no Código de Defesa do Consumidor. Essa posição reforça a ideia de que a saúde e os direitos das pessoas devem vir em primeiro lugar, antes dos interesses financeiros, mostrando que é crucial romper com uma visão apenas lucrativa em situações como essa.

Fonte: Comunicação Social TJSP – Apelação nº 1000521-33.2023.8.26.0547

Arquivo:

Blog
Cezar

Reajuste ANS 2025: O que esperar?

O reajuste dos planos de saúde da ANS para 2025 está para sair porém temos informações quentíssimas sobre o que está acontecendo no setor e o que esperar para 2025 e 2026 no que se refere aos reajustes de planos coletivos. Confira a seguir!

Leia mais »
Ranciaro Assessoria Jurídica

Nosso escritório é dedicado a proteger seus direitos como paciente! Defendemos você e sua família contra irregularidades cometidas por planos de saúde e convênios médicos. Estamos aqui para lutar por você. Trabalhamos no formato de advocacia particular em São José dos Campos e na Capital.

 
Newsletter da Saúde
Se inscreva já!
Rolar para cima